Plano de Pastoral e Renovação das Coordenações

domingo, 9 de junho de 2019

Na manhã deste domingo (09) na Solenidade de Pentecostes, foi apresentado na Igreja Matriz o novo Plano de Pastoral para os próximos quatros anos. Na ocasião, foi entregue as provisões das novas coordenações das comunidades, pastorais, grupos e movimentos de nossa paróquia. Encerrando a Vigília de Pentecostes, esse foi um dos momentos marcantes, onde todos vivificados pela força do Espirito Santo, poderão dar continuidade à missão que receberam de Jesus.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, dentro das propostas da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, apresenta o Plano de Pastoral Paroquial para os próximos anos.

Este plano é fruto da discussão e de encaminhamentos da última assembleia paroquial, tendo por base as diretrizes gerais de evangelização da Igreja no Brasil;

São os seus norteadores a Palavra, o Pão, a Caridade e a Missão caminhos definidos pela CNBB para o próximo quadriênio. Nossa Paróquia será a casa de onde partilharemos a Palavra e o Pão na ação caritativa e missionária; para tanto as propostas definidas na assembleia, e apresentadas neste plano de pastoral, são compromissos assumidos por todos os membros desta comunidade de fé, que caminha pela força do Espirito Santo, pela interseção de Nossa Mãe Maria Santíssima, em busca do Reino definitivo apresentado por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina para sempre.