Semana Paroquial do Dízimo | Paróquia Nossa Senhora da Conceição | Pacajus, Ceará

Semana Paroquial do Dízimo

sexta-feira, 27 de julho de 2018

A nossa paróquia está se preparando para vivenciar mais uma Semana do Dizimista, que iniciará no dia 29 de julho e vai até 05 de agosto. As comunidades, as pastorais e os movimentos são convidadas a fortalecerem esse gesto de amor e partilha, sendo como uma forma de motivar a participação dos paroquianos nesta experiência bíblica.

O objetivo da semana do dizimista é a evangelização através do Dízimo, a maneira mais cristã de se colaborar economicamente com a comunidade a que participo.

O Dízimo tem três finalidades importantes:

1. 1. Manutenção do culto;
  2. 2. Formação de lideranças;
  3. 3. Caridade.

A manutenção do culto: significa o pagamento de água, luz, telefone, dos funcionários que zelam da Igreja e que estão à disposição dos fiéis e das comunidades, do material litúrgico usado nas celebrações etc. Tudo o que se refere ao bom funcionamento da Igreja.

Formação de Lideranças: nos mostra que uma das formas de evangelização da Igreja se dá através das pastorais, movimentos e serviços eclesiais, por isso ela precisa formar os leigos para que estejam a serviço da Igreja e do Povo de Deus e para que a sua evangelização tenha eficácia.

Caridade: é ajudar as pessoas necessitadas através das Pastorais Sociais da Igreja. São Paulo nos diz que três são as virtudes teologais: fé, esperança e caridade, no entanto a maior delas é a caridade. Por isso, a evangelização da Igreja exige que ela faça também um serviço de promoção humana.

Não basta a pessoa ser dizimista ela precisa participar da comunidade, viver como um autêntico cristão na família, na Igreja e na sociedade. Ninguém compra a Deus com seu Dízimo. Dízimo é gesto de fé de quem se sente responsável pela Igreja de Cristo e quer que o Reino de Deus se torne cada dia mais real na comunidade.

A Organização da Semana do Dizimista na Paróquia

A paróquia entregará às comunidades, grupos e movimentos nas missas de domingo (29), o material contendo os encontros e celebração para a realização da Semana do Dizimista.

Os temas abordados a cada encontro serão: Fundamentação bíblica I e II, Espiritualidade e mística do dizimista, Os Mandamentos da Igreja e a celebração: DÍZIMO E PARTILHA: RESPONSABILIDADE DOS CRISTÃOS.

Estes encontros serão realizados a cada dia da semana nas comunidades.

A você que é dizimista de nossa paróquia, busque participar desses momentos de profunda relação entre você e Deus. Um compromisso com a comunidade onde você participa, demonstrando assim maturidade cristã e corresponsabilidade com a Igreja.

Para se Tornar dizimista

E a você que ainda não é, e deseja ser dizimista da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, procure agentes do dizimo na sua comunidade ou na Igreja Matriz no plantão do dizimo, que fica ao lado da porta principal nos horários de missas.

Você também pode se cadastrar através do site, clicando no link a seguir: https://bit.ly/2LwShdm