Vocação: “Sou muito feliz em ser sacerdote”, diz Padre Julio César

sábado, 1 de agosto de 2015

vocacao-padre-julio-pacajusSou padre Júlio César Pereira de pontes, vigário da paróquia nossa senhora da Glória, em Fortaleza. Nasci no dia 17 de fevereiro de 1980 em Redenção, mas desde criança fui criado na cidade de Pacajus. Neste ano de 2015, completo sete anos de sacerdócio.

Descobri fortemente minha vocação aos 12 anos de idade quando fiz minha primeira comunhão. Entrei para o grupo dos coroinhas da paróquia no mesmo ano e, posteriormente, como jovem, fui catequista de crisma e da pastoral vocacional da paróquia de Pacajus. Também participei do grupo de oração da Comunidade Católica Shalom e fiz vocacional para a comunidade de vida, participei da liturgia.

Após um bom tempo de serviços pastorais na igreja, fui encaminhado pelo Padre Airton lima, até então pároco da época, ao processo vocacional no seminário em fortaleza. Foram dois anos de acompanhamento (de 1997 a 1998), e no dia 30 de janeiro de 1999, com 19 anos de idade, entrei para o seminário onde passei 9 anos em formação, fazendo assim, os cursos de filosofia e teologia.

No dia 21 de dezembro de 2007, fui ordenado diácono e 28 de novembro de 2008 fui ordenado sacerdote, pelo nosso arcebispo dom José Antônio, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Posso dizer a todos que nestes quase 7 anos de consagração ao serviço do povo de Deus, sou muito feliz como padre. Mesmo com os sofrimentos e provações da missão, vale a pena ser padre.

Como dizia São João Maria Vianney, o padroeiro dos sacerdotes: “o padre só entenderá o que é ser sacerdote, quando ele chegar ao céu, e ele morrerá não de espanto, mas de amor, pois todas as almas que ele ajudar a salvar irão agradecer a ele pessoalmente”.

Rezem por nós padres, pois sempre precisamos de suas orações, obrigado!

Padre Julio César
Vigário na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Fortaleza