Poeta Pedro Cesário, 240 A - Centro, Pacajus - Ceará | Fone: (85) 3348.0284

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Pacajus - Ceará

A Eucaristia deve ser o meu, o seu, o nosso alimento espiritual de todos os dias!

Compartilhe esta postagem no:

Por: paroquiapacajus

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

1000340_524260657649632_1960822848_nA Eucaristia deve ser o meu, o seu, o nosso alimento espiritual de todos os dias!

Eucaristia Corpo e Sangue de Cristo, o alimento que sustenta o espirito do ser humano, que o deixa em pé, podemos dizer assim, que o faz também mais forte contra as ações do maligno, “destrói a tentação” como já diz os santos, onde eu também confirmo plenamente, a Eucaristia é Cristo, que se oferece a nós.

Irmãos, somos fracos e sem a eucaristia não temos vida, podemos viver com o alimento que sustenta o corpo físico, mas o espirito também precisa se alimentar, precisa viver e está vivo, por isso, precisamos nos alimentar todos os dias da Sagrada Eucaristia, pois o espirito necessita diariamente desse alimento.

A Eucaristia também faz uma enorme mudança em nós, principalmente naqueles que buscam profundamente a santidade, pois a eucaristia é o Santo dos Santos que se apresenta em nossa frente, Jesus Cristo e com ele dentro de nós, deixando que ele se manifeste, podemos alcançar a bela santidade, que ele tanto quer que nós à alcancemos.

Jesus disse: “Eu sou o pão vivo, que desceu do céu. Quem come deste pão viverá para sempre”, <esse viverá para sempre> Jesus está falando do nosso espirito, pois o corpo físico morrerá, mas o espirito deverá ficar vivo, assim subir ao céu, para glória celeste, após o julgamento de nossas faltas.

Irmãos, outra coisa importante para quem comunga diariamente ou até mesmo somente nos domingos, não se pode cair na rotina da comunhão diária ou comunhão dominical, ou seja, comungar da mesma forma do dia ou do domingo anterior, não, isso não, devemos a cada dia, a cada domingo, comungar com um desejo maior por este alimento, em forma sempre mais piedosa, sempre em estado de oração, pois é o próprio Jesus que está na Eucaristia.

Que Maria, aquela que primeiro comungou, nos ensine a buscar sempre mais desejosos a Eucaristia, nos ensine a receber Jesus na Hóstia Santa, que ela sempre nos leve para junto de seu filho Jesus. Amém.