Poeta Pedro Cesário, 240 A - Centro, Pacajus - Ceará | Fone: (85) 3348.0284

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Pacajus - Ceará

Eucaristia: Corpo de Cristo

Compartilhe esta postagem no:

Por: paroquiapacajus

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nesta Quinta-feira,30 celebramos em toda a Igreja Católica, o dia da Eucaristia: Corpus Christi o ápice da vida cristã, da vida da Igreja, 

eucaristia

da nossa vida. Celebramos o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo feito em sacrifício por nós seus filhos pecadores.
Disse Jesus: Quem come deste Pão e bebe deste vinho, terá a vida eterna (Jo 6, 54), Jesus realmente se fez como oferta viva e agradável, para nos salva e SER o nosso SUSTENTO Espiritual. O nosso Corpo Material, Carne pode se degenerar, se destruir, mais o Espirito ele vive eternamente, por isso, que a Eucaristia é o nosso sustento espiritual de todos os domingos na Santa Missa.

Dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento, devemos ter um intimidade com Jesus Sacramentado, um momento só nosso com Jesus que se faz presente na Eucaristia.
Jesus também disse: Quem come da minha Carne e bebe do meu Sangue vive em mim e eu vivo nele. (Jo 6, 56). É isso, é está intimidade que Jesus quer ter conosco, de viver em nós e nós nele, para isso devemos sempre, sempre está de coração aberto e puro, para com Jesus, esse doce Santo de nossa vida que é o mesmo ontem, hoje e sempre, Jesus não morre todos os domingos, mais ações de Jesus não se perdem no tempo, como as nossas, por isso, que o Sacrifício da Eucaristia a toda missa ele é atualizado, ele se renova.

Nós Cristãos Católicos, devemos ser pessoas de muita oração e uma intimidade profunda com o Santíssimo Sacramento, a Eucaristia transforma, a intimidade com a Eucaristia nos faz viver a busca pela Santidade mais intensa e mais ativa, nos faz buscar a comunhão não somente aos domingos, mais TODOS os DIAS.

Realmente a Santíssima Eucaristia tem este poder, de nos fazer busca além do domingo, por quer ela é próprio Jesus e ele tem poder, busque a a comunhão e esteja em união com Jesus.

Maria vos Ilumine – Iury Albino