Poeta Pedro Cesário, 240 A - Centro, Pacajus - Ceará | Fone: (85) 3348.0284

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Pacajus - Ceará

O grande desafio do jovem

Compartilhe esta postagem no:

Por: paroquiapacajus

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desafios da JuventudeSer jovem nos dias de hoje é um grande desafio, principalmente quando temos de lidar com tantas decisões difíceis e também com nosso próprio amadurecimento, mas sem se perder dos sonhos e da personalidade.

O que mais tem sido arrancado do jovem é a sua capacidade de sonhar, ter sua própria opinião e estilo. Se hoje a atriz da novela usou um penteado diferente, amanhã muitas são as jovens que a imitam; se o cantor usa um penteado para o lado tampando os olhos, muitos são os que usam também. Suas personalidades não são mais formadas, são ditadas pela moda e pela mídia.

A grande pergunta é: “Jovem, onde estão os seus sonhos, o seu estilo e a sua maneira de pensar e agir?” Como não perguntar: “Será que você é feliz seguindo um caminho predeterminado?”.

Ser jovem é se descobrir, é buscar uma direção a seguir, amadurecer com liberdade e seguir os sonhos com coragem e liberdade. Se no seu coração há sonhos abafados ou esquecidos, é momento de reacender a chama, de lutar por eles. A sua vontade de ser feliz precisa ser maior do que o seu medo de não ser aceito por ser diferente. Você precisa se libertar para ser feliz. O meio mais eficaz é lançar-se nos braços de Deus, pois Ele é o único capaz de libertá-lo e conduzi-lo rumo aos seus sonhos e à paz que você tanto espera encontrar.

Imagine uma pessoa que tem o sonho de pular de paraquedas. Ela pensa, planeja, olha para o céu, mas descobre que aquilo não vai agradar aos seus “amigos” ou ” está fora de moda”. Então, para agradar e não ser criticada, abafa seu sonho e não tira os pés do chão, assim como uma águia que sonha alçar vôo, mas prefere ciscar o chão como uma galinha.

Quando um sonho é perdido, nasce uma alma infeliz que disfarça um sorriso para esconder sua frustração de não ser livre e, assim, ser aceita por aqueles que a rodeiam, mas que não a ama de verdade. O verdadeiro amigo pula com você ao invés de lhe prender ao chão. Liberte-se e seja feliz!

“Existe uma força mais poderosa do que a energia atômica: a vontade!” (Albert Einstein)

Fonte:http://destrave.cancaonova.com/o-grande-desafio-da-juventude/