Para onde vai o meu dízimo?

terça-feira, 29 de julho de 2014

A Igreja Católica é uma instituição composta por comunidades, paróquias, prelazias, dioceses e arquidioceses. Todas com infinitas atividades, que envolvem milhões de pessoas em permanente movimentação usando milhões de materiais e veículos para se comunicarem e se locomoverem, e que necessitam de espaços para, viverem, se reunirem e celebrarem.

Para sua felicidade, informamos que o seu Dízimo pode ser aplicado em centenas de atividades missionárias que visam tornar Deus conhecido, querido, amado e adorado; para o seu bem e para o bem de toda humanidade.

O seu Dízimo não é usado apenas em sua comunidade. Uma parte de todas as comunidades mantém a Paróquia, a Diocese e os seminários. Você sabia que com o seu Dízimo você está ajudando na formação de novos padres?

O Dízimo tem que ser aplicado exclusivamente em benefício da Evangelização. A Igreja só precisa de dinheiro para três coisas: manutenção do templo e culto, anúncio missionário e ajuda aos pobres. Em todas as igrejas a prestação de contas tem que provar como isto está sendo feito, mostrando onde está sendo aplicado cada centavo que o povo entrega.

A Igreja Católica orienta que haja em todas as paroquias um grupo de pessoas para cuidar da Dízimo que o povo entrega, chama-se equipe do Dízimo. O conselho administrativo, junto com o padre, são os responsáveis por definir o que deve ser feito primeiro, depois que são pagas as contas do mês.

Se quiser mais informações, fale com a equipe do dízimo ou procure a secretaria ou o padre para maiores esclarecimentos.

Deus abençoe!