Poeta Pedro Cesário, 240 A - Centro, Pacajus - Ceará | Fone: (85) 3348.0284

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Pacajus - Ceará

Abertura dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, em Pacajus

Compartilhe esta postagem no:

Por: paroquiapacajus

sábado, 30 de novembro de 2019

Na última quinta-feira (28), nossa paróquia iniciou seus festejos anuais em alusão a excelsa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição Imaculada.

A noite de abertura da festa da Padroeira iniciou com a procissão, onde fieis juntamente com a imagem peregrina percorreram o centro de Pacajus para anunciar a abertura dos festejos anuais de nossa Padroeira.

A tradicional festa da Padroeira, conta com uma programação repleta de atividades religiosas e de confraternização entre os paroquianos, reforçando os laços de fé e fraternidade que são as bases desta paróquia.

E por falar em bases, cabe destacar que, em 2019, a Festa da Padroeira está inserida no festejo jubilar, pelo marco histórico de 80 anos de fundação paroquial em Pacajus. Evento este nomeado de Jubileu de 80 anos que atingirá seu ápice em fevereiro de 2020.

Após a procissão findar-se na a Igreja Matriz, foi realizado o hasteamento das bandeiras onde tivemos a honra de contar com o Prefeito de Pacajus, o Sr. Bruno Figueiredo, que hasteou a bandeira do município e, ainda no ato, a Sra. Carmem que hasteou a bandeira Brasileira, e o Pe. Celebrante, o reverendíssimo Sr. Francisco dos Santos da Paróquia São João Paulo II que realizou o hasteamento da bandeira de nossa Paróquia.

Por seguinte as formalidades, os paroquianos se reuniram dentro e fora da Igreja Matriz para a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Francisco dos Santos concelebrada por nosso pároco Pe. Damião Lucas. Na ocasião o padre destacou em sua homilia que a fé verdadeira e autêntica é experimentada principalmente nas provações.

Por fim, em entrevista exclusiva para a Pastoral da Comunicação – PASCOM, o Pe. Francisco dos Santos parabenizou a paróquia, a sua equipe e os seus paroquianos pela bonita festa, e enfatizou a organização, zelo e apreço com casa de Deus.

Confira no Youtube a entrevista completa com o Pe. Francisco dos Santos, acesse o link: https://youtu.be/LPVwdjYBg14

Para outros destaques da festa da padroeira acesse nossas redes sociais; Facebook: @paroquiapacajus e Instagram: @paroquiapacajus

Veja algumas fotos da abertura