Católicos pacajuenses celebraram a abertura da semana santa com ramos em suas residências e missas online

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Mesmo em quarentena, o povo de Deus mantém a fé e a esperança, e em família celebram o domingo de ramos em nossa paróquia.

Dando início a semana maior para os católicos, conhecida como Semana Santa, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição iniciou esta semana, como previsto no calendário litúrgico, com a Missa da solenidade do Domingo de Ramos, recordando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, bem como a narrativa de sua paixão.

Um fato marcante neste ano de 2020, foi a não participação dos fiéis na Igreja. Isso ocorre em virtude das recomendações estabelecidas pelas autoridades civis por conta da pandemia do Novo Coronavirus (COVID-19).

Mesmo assim, os paroquianos puderam celebrar com suas famílias em suas casas por meio da transmissão das missas em dois horários (7h e 19h), sendo transmitidas ao vivo através do Facebook da Paróquia, bem como através da transmissão pela Rádio Web Liberdade e Rádio Horizonte FM.

Padre Damião em sua homilia, destacou que a obediência de Jesus e sua entrega a morte na Cruz, ao mesmo tempo em que parece algo ruim, é sinal do Seu imenso Amor por toda a humanidade e Sua manifestação gloriosa; e, portanto, se mostra como sinal da sua Luz Redentora. A partir dessa ótica, podemos vislumbrar a esperança verdadeira n’Ele, mesmo diante das dores e dificuldades que passemos ou possamos passar em nossa vida, principalmente nos dias atuais que estamos vivendo em aflição em meio a pandemia do COVID-19.

Confira alguns registros desse momento vivido em nossa paróquia: