Encerramento dos festejos de Padroeiro na comunidade de Croatá II

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Encerrou-se na última segunda-feira (16), os festejos da padroeira da comunidade do Croatá II, Nossa Senhora das Dores.

Os festejos tiveram início no dia 05 de setembro, com o hasteamento da bandeira, alvorada e o tradicional café comunitário que contou com a presença de diversos paroquianos neste momento de partilha.

Durante doze noites, os fiéis se reuniram para juntos, vivenciarem um momento de fé e espiritualidade. Na última noite, a Santa Missa, celebrada pelo Padre Damião Lucas, marcou o encerramento dos festejos.

O Pároco, Padre Damião, durante sua homilia, ressaltou a importância do amor humano, o amor e empatia pelo outro e que é nossa missão como cristãos recuperar esse sentimento, pois Deus quer a salvação de todos.

A comunidade ainda contou com a passagem do Tríptico Jubilar, ícone que marca a comemoração dos 80 anos de fundação de nossa Paróquia.

Ao fim da festa, os paroquianos não escondiam a alegria por estarem vivenciando um momento único bem como, por estarem engajados na organização da festa.

Para a tesoureira da comunidade, a Sra. Adriana Pereira, o sentimento era de gratidão. Adriana relatou ainda que se sentiu surpresa diante da presença de tantos paroquianos na última noite. Ademais, ressaltou o sentimento de orgulho pelo engajamento e empenho da comunidade nos preparativos da festa.

Veja algumas imagens: