Encerramento dos Festejos na capela da comunidade do Croatá I

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Encerrou-se na última quinta-feira (22), os festejos da padroeira da comunidade do Croata I, Nossa Senhora Mãe Rainha.

Os festejos tiveram início no dia 13 de agosto, com o hasteamento da bandeira e o tradicional café comunitário, onde a comunidade se fez presente, neste momento de partilha.

Durante dez noites, a comunidade se reuniu para mergulhar nas escrituras, vivenciando um momento de fé e espiritualidade.

Os festejos findaram-se com a Santa Missa, celebrada pelo Padre Guilherme Gomes, Vigário Paroquial de São João Batista, em Horizonte.

Durante sua homilia, Pe. Guilherme ressaltou a importância do sim de Maria para a Igreja Católica. Destacou também, que o sim de Maria só tem sentido se os cristãos reafirmarem esse sim em suas vidas diariamente.

No decorrer da festa os paroquianos não escondiam a felicidade por estarem engajados na organização e na participação das celebrações e missas.

A articuladora da comunidade Isabel Lima, relatou que se sentiu grata pela realização dos festejos, principalmente pelo comprometimento da comunidade durante todo o evento.

Confira algumas imagens: