Festa da Padroeira: Identidade Visual é apresentada em encontro das comunidades

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

destaques-festa-padroeira-pacajus

Nesta última terça (30), no encontro das comunidades, foi apresentado a identidade visual e todo material gráfico da festa da padroeira deste ano, que tem como tema “A exemplo de Maria, sejamos sal da terra e luz do mundo”, contemplando Maria neste ano do laicato.

De 28 de novembro a 09 de dezembro, a nossa paróquia e a cidade do Pacajus viverão a festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

A programação será voltada para toda comunidade paroquial, desde o ato religioso com a presença de padres de outras cidades todos os dias com a santa missa as 19 horas, até a parte social, como momento de confraternização na praça da igreja.

Período Festivo

No período festivo, haverá do dia 01 à 28 de novembro a peregrinação de Nossa Senhora, onde a Imagem Peregrina irá percorrer por todas as comunidades da paróquia.

Carreata de Divulgação

No dia 18 de novembro, iremos ter a Carreata Desperta Pacajus, Nossa Senhora te Chama! Momento de mobilização em preparação a festa.

Principais momentos

No dia 28, a programação será intensa, iniciando com a procissão de abertura as 18 horas, saindo da capela do Coaçú em direção a Matriz.

No dia 02 de dezembro, acontecerá o Pedalando com Maria pra chegar até Jesus, momento em que iremos reunir vários ciclistas de nossa cidade como uma mobilização de evangelização através do ciclismo.

No dia 08, dia de Nossa Senhora, teremos missa solene as 7 horas e as 19 horas.

Na parte social do dia 08, acontecerá o grande sorteio, que neste ano tem como premiação:

• 1º prêmio: 25 mil reais
  • 2º prêmio: 5 mil reais
  • 3º prêmio: 3 mil reais

A cartela está custando 10,00 reais.

No domingo dia (09), pela manhã haverá a V Cavalgada de Nossa Senhora e a noite, Missa às 19 horas e o Festival da Padroeira, marcando o encerramento dos festejos.

Materiais de Divulgação

Como forma de ampliarmos a divulgação da Festa da Padroeira nas plataformas digitais, estamos disponibilizando alguns materiais para download, materiais estes que podem ser utilizados em suas redes sociais.

Confira a programação oficial dos festejos clicando aqui.