Festa da Padroeira: Identidade Visual é apresentada em Live no ParóquiaTV

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Dia 23 de outubro, em uma live pelo ParóquiaTV, foi apresentado a identidade visual e todo material gráfico da festa da padroeira deste ano, que tem como tema “Em casa com Maria, nos reunimos como Igreja”, contemplando Maria neste tempo em que fazemos de nossas casas a Igreja Doméstica.

De 28 de novembro a 09 de dezembro, a nossa paróquia e a cidade do Pacajus viverão a festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

A programação será voltada para toda comunidade paroquial de forma virtual, que possivelmente poderá contar com a presença de fiéis com número reduzido, desde o ato religioso com a presidência de padres de outras cidades todos os dias com a santa missa as 19 horas, até a parte social este ano através de lives com apresentações artísticas culturais.

Peregrinação

No período festivo, haverá do dia 05 à 28 de novembro a peregrinação de Nossa Senhora, onde a Imagem Peregrina irá percorrer por todas as comunidades da paróquia.

Carreata de Divulgação

No dia 21 de novembro, às 17h, iremos ter a Carreata Desperta Pacajus, Nossa Senhora te Chama! Momento de mobilização em preparação a festa saindo da Igreja Matriz, percorrendo as ruas de nossa cidade.

Principais momentos

No dia 28, a programação será intensa, iniciando com a chegada da Imagem Peregrina e abertura da Festa.

Este ano por conta do Covid-19 não acontecerá o “Pedalando com Maria”

Na parte social do dia 07, acontecerá o grande sorteio, que neste ano tem como premiação:

1º prêmio: Moto Fan 160 com partida
2º prêmio: Fogão
3º prêmio: Microondas

A cartela está custando R$ 5,00 reais.

Na terça, dia 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora, pela manhã a Santa Missa as 8h na Igreja Matriz e logo após, haverá uma pequena representação de vaqueiros onde será feita uma procissão com o estandarte da padroeira representando assim a Cavalgada de Nossa Senhora, ás 16h a Imagem principal da padroeira irá visitar as famílias de Pacajus através de uma Procissão Virtual. E a noite, Missa às 19 horas e o Festival da Padroeira, marcando o encerramento dos festejos.

Materiais de Divulgação

Como forma de ampliarmos a divulgação da Festa da Padroeira nas plataformas digitais, estamos disponibilizando alguns materiais para download, materiais estes que podem ser utilizados em suas redes sociais.