Homenagem de nossa paróquia ao nosso Arcebispo, Dom José Antonio, por seu aniversário

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Hoje, 13 de maio, nossa Paróquia se alegra imensamente e agradece a Deus pelo aniversário natalício de nosso Arcebispo Dom José Antônio.

Que Deus em sua infinita bondade continue a abençoar grandemente a sua vida, com rogos de saúde, felicidade e paz, que seja presente em sua vida a proteção materna da Virgem Maria.

Chegue até vós o nosso abraço caloroso, em que nossa Paróquia lhe transmite através da oração.

Recordando sua história

Nasceu em Jaú, SP, na Diocese de São Carlos no Brasil, aos 13 de maio de 1948, filho de Antonio Marques de Toledo e de Arminda Tosi Marques, ambos já falecidos.

O primeiro dentre cinco filhos e uma filha. Em 1953 a família se transferiu para Barra Bonita, SP.

Recebeu o Batismo aos 13 de junho de 1948, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio em Jaú, SP, pelas mãos do Pe. Francisco Serra a Crisma a 6 de janeiro de 1949, na mesma Igreja, de D. Ruy Serra; Bispo Diocesano de São Carlos.

Aos 28 de outubro de 1956, na Igreja Matriz de São José em Barra Bonita, SP, recebeu a Primeira Eucaristia do Pároco Pe. Lauro Gurgel do Amaral.

A 2 de dezembro de 1973, na Catedral de São Carlos Borromeu, foi ordenado Diácono, pelas mãos de Dom Constantino Amstalden, Bispo Administrador Apostólico de São Carlos;

A 8 de dezembro de 1974, na Igreja de Santo Antonio, Paróquia de São José em Barra Bonita, SP, foi ordenado Presbítero, pelas mãos de Dom Constantino Amstalden, Bispo Administrador Apostólico de São Carlos.

Foi nomeado pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, no dia 10 de julho de 1991, Bispo Auxiliar do Eminentíssimo Cardeal Lucas Moreira Neves, O.P, Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, com o Título de Bispo de Lisínia;

Foi ordenado Bispo pelas mãos do mesmo Cardeal Lucas Moreira Neves, O.P, aos 20 de setembro de 1991, na Catedral de São Carlos Borromeu, na Cidade e Diocese de São Carlos, SP, no Brasil.

Foi apresentado como Bispo Auxiliar à Arquidiocese de São Salvador da Bahia, no dia 10 de outubro de 1991, na Igreja Basílica de São Sebastião do Mosteiro de São Bento em Salvador, BA, Brasil.

Foi nomeado pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, no dia 13 de janeiro de 1999, Arcebispo de Fortaleza, CE, Brasil.

Fonte: https://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/presbiterio/arcebispo/dom-jose-antonio-aparecido-tosi-marques/

Trova em homenagem

Por: Prof. José Valdir Gomes Beserra

Dia de Nossa Senhora,
Dom José chegou ao mundo,
E agora, nesta alegre hora,
Rendemos louvor profundo! ”

Dom José, os Parabéns,
Por esta data querida;
Com Nossa Senhora, tens
Proteção por toda a vida!

Algumas fotos em nossa paróquia