II Seminário de Iniciação à Vida Cristã acontece em nossa paróquia

sábado, 31 de agosto de 2019

Iniciou-se na manhã deste sábado (31), o II Seminário de Iniciação à Vida Cristã, que acontece no Centro de Pastoral Paroquial.

O Seminário reúne todas as paróquias da Região Episcopal Praia São Pedro e São Paulo, entre outras paróquias convidadas.

O encontro tem como objetivo, a continuidade da formação dos paroquianos sobre os estudos de catequese, fortalecendo as experiências já existentes, e oportunizando a adesão as Paróquias que ainda não vivenciam o processo.

Iniciou-se o encontro com a chegada e acolhida das Paróquias que compõem a Região Episcopal Praia São Pedro e São Paulo, onde tiveram um momento de partilha e integração entre os paroquianos, em seguida a Oração do Ofício Divino, conduzida por Karulyne Vick.

A secretária da Região Praia, responsável pelo Processo de Iniciação à Vida Cristã, a Sra. Erivan Ferreira, fez uma explanação sobre a atual situação das paróquias da região, destacando os principais avanços e desafios do processo.

Continuou o encontro com a palestra formativa sobre o tema “Iniciação à Vida Cristã: Itinerário para formar discípulos missionários” conduzido pelo Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza Dom José Antônio, onde destacou que o verdadeiro cristão é por essência um discípulo missionário, que renuncia a si mesmo, pega a sua cruz e segue a Cristo.

O evento seguirá durante todo o sábado, bem como, a manhã de Domingo, e contará com uma extensa programação com momentos formativos e de fortalecimento da fé.