Louvor e emoção marcam a grande noite em comemoração jubilar dos 80 anos de Missão de nossa paróquia

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

“O que seria de nós, amada Mãe Santíssima, sem teu auxílio e tua proteção.”

Sob as bênçãos de Nossa Senhora Imaculada Conceição, nossa padroeira, desde o dia 05 de agosto de 2019, nossa paróquia iniciou um grande período de festa: o Jubileu em comemoração aos 80 anos de fundação canônica em Pacajus. Chegamos então ao Grande Dia, o tão esperado 03 de fevereiro de 2020.

Com a presidência de Dom Aldo Pagotto, bispo emérito da Diocese da Paraíba, a Missa Solene Jubilar teve como concelebrantes o nosso Pároco, Pe. Damião Lucas, o Vigário Episcopal da Região Episcopal Praia São Pedro e São Paulo, Pe. Claudio, além de diversos padres da Arquidiocese de Fortaleza, dentre eles alguns ex-párocos de nossa paróquia e também padres filhos de Pacajus, como também o Diácono Bruno Moreira, que é filho de nossa paróquia, além da presença de seminaristas, religiosos e religiosas. Tivemos a presença de diversas caravanas de outras paróquias que marcaram presença nesse momento especial.

Foi recebida pelo Pe. Damião a Benção Apostólica concedida por Sua Santidade, o Papa Francisco, por ocasião dos 80 anos de nossa paróquia.

Em cada momento vivido durante a celebração eucarística, era perceptível a emoção e o louvor a Jesus Cristo por todas as graças e bênçãos derramadas em nossa terra ao longo desses 80 anos, tendo com um dos baluartes o Pe. Coriolano Holanda Cavalcante, nosso primeiro pároco, e de lá pra cá a continuidade da evangelização e catequese do povo de Deus, sempre sob a maternal intercessão da Doce Mãe de Deus, sempre Virgem Maria, nossa mãe e medianeira.

Ao fim da Santa Missa, além das quermesses, barracas com comidas e show de prêmios, tivemos a presença do grupo TRIBUTO AO PADRE ZEZINHO, direto da paróquia do Henrique Jorge em Fortaleza-CE, coroando essa noite especial.

Finalizamos com um trecho do Hino Jubilar de nossa paróquia, composto por Nilton Alves (Careca) e Iracy Maia:

“Com nossa fé, nossa força e trabalho,
A Igreja Viva segue sempre em construção
Em cada grupo, pastoral, comunidades,
Seguindo Nossa Senhora da Conceição.”