Na catequese, Papa reflete sobre o Credo e a Oração dos fiéis | Paróquia Nossa Senhora da Conceição | Pacajus, Ceará
Poeta Pedro Cesário, 240 A - Centro, Pacajus - Ceará | Fone: (85) 3348.0284

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Pacajus - Ceará

Na catequese, Papa reflete sobre o Credo e a Oração dos fiéis

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Santo Padre dá sequência ao ciclo de catequeses sobre a Missa

Dando continuidade ao ciclo de catequeses sobre a Missa, o Papa Francisco refletiu nesta quarta-feira, 14, sobre o Credo e a Oração dos fiéis.

O Santo Padre destacou que cada um, quando vai à Missa, tem o direito de receber abundantemente a Palavra de Deus, bem lida e explicada na homilia. A Palavra de Deus bate ao coração e o transforma, e por isso, após a homilia, um tempo de silêncio permite sedimentar na alma a semente recebida, explicou o Papa.

Após esse silêncio, a resposta pessoal de fé se insere na profissão de fé da Igreja, expressa no “Credo”, o que, conforme explicou Francisco, manifesta a comum resposta ao que foi ouvido da Palavra de Deus. Ele destacou que há um nexo vital entre escuta e fé, uma vez que a fé se alimenta com a escuta e conduz ao Sacramento.

A resposta à Palavra de Deus será feita na oração universal, também chamada oração dos fiéis. Francisco explicou que, sob a condução do sacerdote, o povo oferece a Deus orações pela salvação de todos. “E neste momento da oração universal depois do Credo, é o momento de pedir ao Senhor as coisas mais fortes na Missa, as coisas de que nós precisamos, aquilo que queremos”, disse.

O Papa, porém, fez uma ressalva: “As intenções pelas quais se convida o povo fiel a rezar devem dar voz às necessidades concretas da comunidade eclesial e do mundo, evitando recorrer a fórmulas convencionais e míopes. A oração ‘universal’, que conclui a liturgia da Palavra, nos exorta a fazer nosso o olhar de Deus, que cuida de todos os seus filhos”.

Fonte: noticias.cancaonova.com