Nilton Alves (Careca), é o compositor do Hino Oficial do Jubileu de 80 anos de nossa Paróquia

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

No último domingo (03), nossa Paróquia promoveu a final do concurso que elegeu o hino oficial dos festejos jubilares.

Os finalistas, Augusto César, Francisco Jandeson e Nilton Alves se apresentaram para a comunidade católica no palco da Igreja Matriz para que os jurados pudessem avaliar qual composição se sagraria vencedora.

A apresentação artística ocorreu após a Santa Missa das 19 horas e contou com a presença de diversos paroquianos que não escondiam a empolgação e a torcida por suas canções preferidas.

O corpo de jurados formado por, Jairo Junior, Nérison Alves e o Diácono Michel, teve a difícil tarefa de avaliar conforme os critérios estabelecidos em edital, qual seria a melhor composição para se tornar o Hino Oficial do Jubileu de 80 anos.

Após as apresentações, os jurados se reuniram para debater os critérios de seleção e qual hino seria o grande vencedor do concurso. Nosso Pároco, Pe. Damião Lucas, foi o responsável por proclamar o resultado que ficou da seguinte forma:

• 1º: Nilton Alves (Careca) – Croatá II
  • 2º: Francisco Jandeson – COHAB
  • 3º: Augusto César – Buriti

Após o anuncio do resultado, o vencedor Nilton Alves, recebeu como prêmio, a Comenda Monsenhor Coriolano, maior título de honra concedido a alguém por seu relevante serviço a nossa Paróquia.

Nilton Alves não escondia a emoção e a alegria por ter vencido o concurso. Em suas palavras de gratidão, enfatizou a condução espiritual para a composição, bem como, o apoio de seus familiares que abraçaram junto com ele a ideia de participar do processo.

Nossa paróquia, portanto, respeitando a decisão dos jurados, irá adotar como Hino Oficial do Jubileu de 80 anos a composição vencedora de Nilton Alves, inserindo-a nos ritos eclesiásticos.

Veja algumas imagens: