Nota de falecimento – Dom Aldo di Cillo Pagotto

terça-feira, 14 de abril de 2020

Comunicamos que na tarde desta terça-feira,14, fomos surpreendidos pela triste notícia do falecimento de Dom Aldo di Cillo Pagotto, arcebispo emérito da Paraíba.

O religioso tinha 70 anos e enfrentava um tratamento contra um câncer, na noite de ontem, 13 de abril, apresentou dificuldade respiratória e por este motivo foi entubado e transferido para a unidade de terapia intensiva.

dom-aldo-pagotto-paroquia-pacajus-ceara02

Paramentos utilizados por Dom Aldo Pagotto

No início deste ano, tivemos a honrosa satisfação de tê-lo presidindo o Jubileu de 80 anos de nossa paróquia a convite de nosso pároco, Pe. Damião Lucas. Dom Aldo prontamente atendeu o pedido e disse estar muito feliz em poder participar deste nobre momento.

Durante tão bela Ação de Graças, era possível sentir a sua alegria em presidir aquele momento, que marcou a nossa história e o coração daqueles que acompanhavam, cheios de fé e emoção. No decorrer da celebração, inúmeras vezes, fez referência de gratidão ao nosso pároco por tê-lo escolhido para a presidência dessa solenidade.

Por essa razão, elevamos a Deus o nosso agradecimento, por permitir que Dom Aldo tenha vivido conosco este momento, e ainda, pela sua alma, às nossas preces, para que tendo participado do ministério episcopal, como sucessor dos Apóstolos, fazei que tome parte, com eles, na glória eterna.

Algumas imagens de Dom Aldo Pagotto, em nossa paróquia