Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é também símbolo de grande devoção da comunidade da COHAB.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

No último dia 12, foi celebrado em todo território nacional o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em nossa paróquia não foi diferente. A comunidade da COHAB, que tem como padroeira a Mãe Aparecida, se reuniu durante onze noites para expressar sua devoção.

Os festejos deram início no dia 02 de outubro com o tradicional hasteamento da bandeira, e durante todos os dias, os paroquianos participaram ativamente dos terços e celebrações.

No dia em que se celebra a padroeira do Brasil, findaram-se os festejos na comunidade. A última noite foi marcada pela Santa Missa, presidida por nosso Pároco Pe. Damião Lucas e contou ainda com a presença do Diácono Michel Bastos que conduziu o momento de pregação.

Em sua homilia, o Diácono recordou a festa jubilar da Paróquia, e enfatizou a importância da missão dos cristãos, como discípulos missionários na ação evangelizadora da Igreja, continuou dizendo, que o festejo jubilar não é uma comemoração do templo de pedra, mas sim, da caminhada missionária dos cristãos nos últimos 80 anos da Paróquia.

Por fim, a articuladora da comunidade Tatiana Freitas fez questão de destacar a união da comunidade em prol da realização dos festejos que se fez presente e participativa durante as onze noites. Concluiu dizendo que o exemplo de Maria deve ser seguido, pois é preciso, assim como ela, saber o momento certo de intervir e/ou silenciar.

Confira algumas imagens: