Pentecostes em nossa paróquia

terça-feira, 11 de junho de 2019

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores.

A igreja é obra de Deus, somos todos membros dela, devemos ter como exemplo o Espírito Santo como comunhão para fazer da nossa igreja o novo sujeito, pois esta é a obra Deus, a unidade, um sinal de reconhecimento tornando-se o símbolo da nossa Igreja.

E na noite de Sábado, dia 08 de junho, deu-se início às 19 horas, a Virgília de Pentecostes na Igreja Matriz, um momento de muita graça e adoração.

O momento contou com a presença de muitos fiéis, e puderam celebrar a descida do grande Espírito Santo. Houve momentos de celebrações, louvor, adoração ao Santíssimo, partilha da palavra de Deus, testemunhos, santo terço.

Na manhã de domingo foi entregue as provisões das novas articulações das comunidades, também a entrega do novo Plano de Pastoral para os próximos quatros anos, que tem como base as diretrizes gerais da evangelização da Igreja no Brasil, que serão fruto de discussão.

E pra finalizar este momento tão importante, houve encerramento com a Santa Missa.