Procissão pelas ruas de Pacajus e Missa, marcaram encerramento do mês da bíblia na paróquia

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nesta última terça-feira, 30, membros de pastorais, comunidades e movimentos da paróquia, saíram em procissão da Igreja Matriz até a Capela de São Francisco no bairro Buriti I, ato que marcava o encerramento do mês dedicado a Bíblia.

Ainda na Praça da Igreja Matriz de Pacajus, um grupo fez uma encenação de uma passagem bíblica, logo em seguida, o povo reunido saiu em procissão para a Capela de São Francisco onde aconteceu a Santa Missa.

Durante a procissão, padre Adair juntamente com o povo, rezou em frente a casa de um fiel que estava enfermo. Ganhava destaque uma Bíblia que era carregada em um andor pelos grupos. Orações, muito louvor, fizeram parte da procissão. Quando passava pelas ruas, muitas famílias ficavam nas calçadas de suas casas para acompanharem aquele momento.

Durante a Santa Missa, já na Capela de São Francisco que se encontrava nas festividades do Padroeiro, padre Adair fez sua homilia com base na primeira leitura do livro de Jó (Jó 3,1-3.11-17.20-23). Testemunhou para os presentes um pouco de sua missão como sacerdote.

Confira as imagens abaixo: