Rito de Admissão dos catecúmenos é realizado em todas comunidades da paróquia

terça-feira, 27 de junho de 2017

Todas as comunidades de nossa paróquia realizaram o Rito de Admissão dos catecúmenos no último fim de semana, em Pacajus.

Por Comissão da Iniciação à Vida Cristã

Comunidade de Banguê II

No último dia 24 de Junho, aconteceu na paróquia Nossa Senhora da Conceição o RITO DE ADMISSÃO das crianças, jovens e adultos que iniciaram em novembro do ano passado o processo de Iniciação à Vida Cristã, e depois de seis meses de encontros com os Introdutores eles foram admitidos a participar da Catequese e da mesa da palavra de Deus.

Rica – [14]. É da maior importância o rito da «admissão dos catecúmenos», porque, nesta altura, os candidatos, reunidos pela primeira vez em público, manifestam à Igreja a sua vontade, e a Igreja, desempenhando o seu múnus apostólico, admite aqueles que querem tornar-se seus membros. Deus concede-lhes a sua graça, uma vez que, nesta celebração, se manifesta publicamente o desejo dos candidatos e por parte da Igreja é significada a recepção deles e a sua primeira consagração.

Rica – [68]. O rito pelo qual aqueles que desejam tornar-se cristãos são admitidos entre os catecúmenos celebra-se quando, depois de terem recebido um primeiro anúncio do Deus vivo, têm já o início da fé em Cristo Salvador. Pressupõe-se, portanto, realizada a primeira «evangelização», o começo da conversão e da fé e do sentido da Igreja, o contato prévio com o sacerdote e com alguns membros da comunidade e ainda a preparação para celebrar este rito litúrgico.

O Rito foi realizado em todas as comunidades de nossa paróquia, confira algumas fotos abaixo: