Rito de Admissão realizado em nossa paróquia

terça-feira, 12 de junho de 2018

Neste último sábado (09), foi realizado na Igreja Matriz e em todas as comunidades de nossa paróquia, o Rito de Admissão, etapa que marca a entrada no catecumenato neste processo de Iniciação à Vida Cristã.
Rito de Admissão
O ritual contou com a presença de crianças, jovens e adultos, que iniciaram a celebração fora da igreja e foram admitidos na Igreja de Deus recebendo o sinal da cruz para participar da mesa e da palavra. Também receberam durante a celebração a Bíblia Sagrada.
Com o acompanhamento dos introdutores, todos eles passaram pelo período inicial deste processo, entregando os neo-catecúmenos aos catequistas que, a partir de agora, darão continuidade até a última etapa, após receber o sacramento.
A estas crianças, jovens e adultos que tiveram a oportunidade de dar mais um passo na vida cristã, desejamos fortemente que perseverem e que possa se aprofundar em cada etapa que irão passar com os catequistas.
Como também agradecemos aos introdutores que que se dispuseram a acompanhar neste período inicial e os capacitaram para dar continuidade.
Em toda paróquia, o ritual foi celebrado pelos Ministros Extraordinários da Palavra (MEP), e os seminaristas que fazem estágio pastoral em nossa comunidade de fé.
O nosso agradecimento em nome da comissão IVC a todos os envolvidos neste método de inspiração catecumenal aceito por toda paróquia.
Confira algumas imagens: