Sexta-feira santa em Pacajus, terá via sacra pelas ruas sem a presença dos fiéis e Celebração da Paixão online

quinta-feira, 9 de abril de 2020

A Via Sacra será um momento de espiritualidade, lembrando o caminho de Jesus ao Monte Calvário enquanto carregava a Cruz, assim como a oportunidade de interiorizar em seu sofrimento.

Neste ano, iremos as ruas de uma forma diferente: o Cristo Crucificado irá passar sem a presença dos fiéis, que poderão meditar as 14 estações através do Facebook da paróquia.

Veja as ruas que fazem parte do percurso da via sacra, para que aqueles que residem em alguma delas possam esperar em suas casas:

• Av. Cônego Eduardo Araripe
  • Rua Epifânio Nogueira
  • Tv. Poe. Pedro Cesário Bezerra

Celebração da Paixão transmitida online

A Celebração da Paixão de nosso Senhor Jesus, acontecerá às 15 horas, e será transmitida pelo facebook da paróquia.

Por meio da dor e do sofrimento, Cristo é elevado à Cruz para reconciliar o homem com Deus, consigo mesmo e com o universo. Ele se entrega confiantemente nas mãos de seu Pai e cumpre a vontade daquele que O enviou.

SUGERIMOS que em casa a família mantenha um Crucifixo (cruz com a imagem de Cristo pregado nela). Cada um faça um sinal de “adoração” e “reverência” à Santa Cruz.

A coleta para os Lugares Santos também deve ser transferida, de acordo com a decisão dos bispos. A proposta da CNBB é que ocorra nos dias 14 e 15 de setembro, quando é celebrada a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Assim como em relação à Coleta da Solidariedade.