Veja como foi a comemoração dos 79 anos de nossa paróquia

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Este último domingo, 03 de fevereiro, foi de comemoração. Nossa paróquia comemorou 79 anos de criação, e contou com toda uma programação especial.

Pela manhã, iniciamos o dia com a santa missa, e logo após, foi realizado um momento solene de 1 ano do Memorial Padre Coriolano. O evento contou com a presença do nosso pároco Pe. Damião, pelo o responsável do projeto museográfico do memorial: Xico Aragão, e dos ex-parócos: Pe. João Bosco e Pe. Adair, que receberam solenemente a Comenda Padre Coriolano.

Alguns convidados em especial deram suas palavras de agradecimento, elogios e também o aprendizado que Pe. Coriolano deixou não só a paróquia, mas para cidade de Pacajus. “Homem sábio, que além de padre foi professor e ainda cuidou e tratou da saúde de muitas pessoas”.

Nosso querido ex-pároco, Pe. Adair Abreu, também se pronunciou e relatou suas experiências e que chegou a ter contato com Pe. Cori. Fez elogios ao sacerdote, e ao final de suas palavras afirmou ser bastante grato por tantos momentos importantes ao longo dos seus 10 anos a frente da paróquia.

E é claro, um dos destaques do dia a foi o Sr. Profº José Valdir, homem inteligente e muito conhecedor da nossa história pacajuense, ele quem mais incentivou a criação do Memorial do Padre Coriolano e que por mérito apresenta como mediador a história retratada no espaço para os visitantes.

Na parte da tarde houve o terço da misericórdia, e momento cultural com a história da paróquia, conduzido pelo Mocororó Literário.

O dia de festa se encerrou com a Santa Missa solene, presidida pelo nosso pároco Padre Damião, destacando em sua homilia a importância desses 79 anos, a evolução e continuidade dada pelos párocos que aqui passaram, do todo o trabalho pastoral, administrativo desta paróquia. “Como diz o nome do programa de rádio, somos realmente uma Paróquia Viva”, falou o padre.

Ao final da missa, a Banda Paroquial, animou a juventude no pátio da Igreja Matriz.

Confira algumas imagens: