Vigília Pascal em nossa paróquia

terça-feira, 3 de abril de 2018

“Ó noite de alegria verdadeira que une de novo o céu e a terra inteira”.

Celebramos a grande noite da vigília pascal, o sábado santo. O grande brado de ALELUIA podemos proclamar.

Nossa comunidade paroquial reuniu-se na noite do sábado santo, no pátio da igreja matriz, para a benção do fogo novo. Na ocasião, foi acesso o círio pascal, a luz de Cristo que brilha em nossos corações dissipando as trevas de nossa vida.

Proclamada a páscoa do Senhor, seguiram-se as leituras e salmos correspondentes. Em sua homilia, Pe. Damião destacou a mensagem central do evangelho e nos falou da grande importância de celebrarmos essa noite santa, e nos lembrou de que a ressurreição de Cristo é a nossa esperança.

Logo após a homilia, seguiu-se o rito para o batismo dos catecúmenos, onde quarenta (40) pessoas entre jovens e adultos receberam o primeiro sacramento da iniciação a vida cristã.

A celebração desta noite de Aleluia, concluiu com a Benção Solene, e logo em seguida nosso pároco, exortou-nos desejando a paz, e convidou a todos a celebrar a Páscoa do Senhor com grande alegria e em família pudéssemos anunciar Cristo Ressuscitado.

Confira algumas imagens:

Para ver mais imagens, acesse a página da paróquia no facebook: http://facebook.com/paroquiapacajus