Setor Juventude

Criado na Assembléia de Planejamento Pastoral de 2008, o Setor Juventude de Pacajus tem origem nas prioridades desenvolvidas pela arquidiocese, que se dividem em: Família, Missão, Juventude e Formação.

Em atuação desde o ano de 2009, o Setor Juventude de Pacajus é um grupo que reúne as mais diversas juventudes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, justamente com o objetivo de unificar os esforços para trabalhar a juventude pacajuense de forma saudável, de maneira que se possa tirar dos nossos jovens as melhores atitudes possíveis. Composto através de indicações, o Setor Juventude de Pacajus tem, no mínimo, dois representantes das pastorais/ grupos/ movimentos existentes em nossa paróquia que desenvolvem trabalhos voltados para os jovens, como por exemplo, Pastoral da Juventude, Acólitos, Shalom, EJC e outros mais.

Nossas reuniões acontecem mensalmente, todo o segundo domingo de cada mês, e, são nesses encontros que programamos todos os eventos anuais pelos quais somos responsáveis, como o JUSV ? Jovens Unidos a Serviço da Vida, que acontece no mês de abril, o DNJ é o Dia Nacional da Juventude, que acontece em Outubro, além de outros.

Como já foi dito anteriormente, o objetivo maior do SJ Pacajus é unificar as nossas juventudes, quebrar as barreiras existentes entre os diversos grupos que trabalham com jovens em nossa cidade, realizar eventos/ encontros que tenham a cara da juventude da nossa cidade e não apenas de determinado grupo.