Poeta Pedro Cesário, 240 A - Centro, Pacajus - Ceará | Fone: (85) 3348.0284

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Pacajus - Ceará

Falar de Santa Teresinha é falar de Amor!

Compartilhe esta postagem no:

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]
Por: paroquiapacajus

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Olá amados irmãos, meditemos um pouco na vida de Santa Teresinha, a santa que viveu como uma criança, se fazendo pequena, a mulher da chuva de rosas, viveu cada dia procurando amar o seu amado Senhor!

“Não quero ser santa pela metade, escolho tudo”. Umas das frases de Santa Teresinha, que faz o meu coração tremer e fica inquieto, pois eu também desejo profundamente ser santo e como ela, não quero pela metade, também escolho tudo!

“Nada mais que hoje” titulo da música composta pela própria santa teresinha e é em cima dela que quero fazer uma reflexão, sobre o nosso viver, baseada na vida desta maravilha santa, peço a intercessão de Santa Teresinha, para que não seja as minhas palavras, mas que sejam as palavras de Deus.

Trecho da Música:

Minha vida é um brevíssimo segundo
Minha vida é um só dia que escapa e que me foge
Tu bem sabes, oh meu Deus
Tu bem sabes, oh meu Deus
Para amar-Te neste mundo, não tenho nada mais que hoje

“É hoje” o dia que você tem, para amar, é hoje o dia que você tem para viver e ser santo, neste brevíssimo segundo de vida, foi onde santa teresinha buscou viver, a vontade de Deus, buscou amar o seu Senhor… etc, nada mais que hoje! E nós? Como estamos vivendo o nosso único dia, que é o hoje?

Amanhã ainda não chegou, o ontem já passou e o presente é o hoje, o agora, este momento, este breve instante que nos é concedido, o que neste breve segundo está me escapando ou passando por passar? Deus É a pessoa que não somente pode passar em nossa vida, ele chega e fica em nossa vida, em nosso coração!

O Evangelho de ontem, falava de quem recebesse uma dessas crianças, que Jesus mostrava, era a ele mesmo que o recebiam. Como é uma criança, uma criança não tem vontade própria quando é ainda pequena, ela vai aonde o pai manda, aonde o pai quer que ela esteja, foi assim também, que santa Teresinha viveu sua pequenez, como uma criança!

Irmãos façamos desse brevíssimo segundo de nossas vidas, o maior tempo que temos para amar e deixar ser amado, por aquele que simplesmente é o amor, Jesus Cristo!

Iury Albino
Administrador e Coordenador Geral dos meios de comunicação Blog Evangelizando.