15 novos coroinhas para a nossa paróquia

terça-feira, 18 de junho de 2019

No dia em que celebramos a solenidade da Santíssima Trindade, o grupo de coroinhas teve a alegria de celebrar a investidura de 15 novos membros para o serviço da liturgia, nesta comunidade paroquial.

Durante 3 meses, os neo-coroinhas passaram por formações: um caminho longo, mas belo de se vivenciar.

Foram vários momentos de vivência, confraternizações, retiro e encontros que culminaram na investidura.

Como comunidade de fé, devemos tomar o exemplo de Nossa Senhora em seu canto Magnificat: “a minha alma engrandece o Senhor e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador.”

O sentimento que paira em nossos corações é GRATIDÃO a Deus. Gratidão esta que transmitimos a todos que nos ajudaram neste processo: nosso pároco, Pe. Damião, que tanto nos apoia e nos encoraja a continuar, a equipe formativa, a coordenação do grupo, mas destacamos o papel mais importante nesta caminhada que é dos padrinhos ou madrinhas que eles próprios escolheram para os ajudarem nesta missão.

Os padrinhos devem desempenhar o papel de “seta”, aquele que aponta para onde ir, aquele que aponta para Jesus, nosso mestre.