5 dicas para os católicos de Pacajus viverem bem o Domingo de Ramos, mesmo em quarentena

sábado, 4 de abril de 2020

Devido a pandemia do Corona Vírus, estamos impossibilitados de nos reunirmos presencialmente, mas Deus nos inspirou formas de continuar anunciando o Evangelho através de instrumentos de comunicação social.

O domingo de Ramos inicia a semana mais importante do ano: a Semana Santa. Neste período, meditaremos e celebraremos de modo mais intenso a Paixão, Morte e Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

É no domingo de ramos que é celebrado a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. É chamado assim, porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde Jesus passaria montado em um jumento, ao entrar em Jerusalém.

Como católicos sabemos da importância deste dia, desta semana. Somos chamados a mesmo estando de quarentena em nossas casas, viver tudo com fé e esperança.

Para melhor favorecer a vivência do domingo de ramos a você e sua família, separamos 5 dicas dos Bispos do Brasil para celebrar bem este dia santo:

1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa.
  2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus.
  3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.
  4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres.
  5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o domingo de Ramos desse mesmo modo.

Em Pacajus, você poderá acompanhar de várias formas a Benção e Missa dos Ramos, celebrada por nosso pároco, Padre Damião. Veja as formas e horários de participar abaixo:

• 07h00 – Benção e Missa de Ramos
    – Facebook da Paróquia
    – Rádio Web Liberdade
    – Rádio Horizonte FM (sintonia 104,9)
  • 19h00 – Benção e Missa de Ramos
    – Facebook da Paróquia
    – Rádio Web Liberdade
    – Rádio Horizonte FM (sintonia 104,9)

Você pode conferir toda a programação da semana santa em nossa paróquia, clicando no banner abaixo: