Abertura dos festejos de Nossa Senhora da Conceição

sábado, 29 de novembro de 2014

Padre Edmílson, pároco de Baturité, esteve presidindo a Santa Missa de abertura dos festejos de Nossa Senhora da Conceição.

A noite de abertura dos festejos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, teve início com uma procissão pelas ruas do centro de Pacajus. Juntamente com o Padre Adair, os fiéis entoavam cânticos e louvores, testemunhando a alegria do Evangelho pelas ruas da cidade.

Após a procissão chegar à Igreja Matriz, aconteceu o hasteamento das bandeiras e a comunidade se organizou para a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo pároco de Baturité, Padre Edmilson.

Padroeira de Pacajus, Pacajus, Paróquia de Pacajus

Durante a homilia, o sacerdote convidava o povo a imitar Maria, ela que foi escolhida entre todas as mulheres para ser a Mãe do Salvador e que tão bem fez a vontade de Deus. Padre Edmilson ainda exortou os fiéis a lutarem pela santidade. Encorajava a assembléia, a mesmo diante das dificuldades, das cruzes que o cristão carrega, não desistir de caminhar em direção a Deus.

Padre Adair, conversando com a equipe do programa Clube da Paz, recordou a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição, que passou pelas comunidades da paróquia antes dos festejos. Ele deixou ainda um convite a todo o povo de Deus para vivenciar esse momento de grande graça.

As famílias, os jovens que ficaram se confraternizando após a Santa Missa na Praça da Matriz, puderam acompanhar a Orquestra Municipal, que esteve presente na noite de abertura.

A festa da padroeira continua até o dia 08 de dezembro. Todas as noites haverá Santa Missa, confissões, atrações. Neste ano, a paróquia realiza ainda o sorteio de um carro. Ajude a paróquia adquirindo sua cartela.

Em breve disponibilizaremos fotos