CNBB prepara o lançamento nacional da Campanha Fraternidade 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

5035Lançamento acontece no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, na sede da CNBB em Brasília. Tema da CF 2013 é “Fraternidade e Juventude”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade (CF) em sua sede, em Brasília. A programação da cerimônia de abertura da CF 2013 cuja temática será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me Senhor”, acontecerá no dia 13 de fevereiro – quarta-feira de cinzas -, a partir das 15hs, no auditório ‘Dom Hélder Câmara’.

O evento contará com as presenças do secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner e do ministro-chefe da secretaria geral da presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho. De acordo com o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, também haverá grupos de jovens presentes na ocasião: “Nós teremos a presença dos jovens expondo a realidade que eles vivenciam”, revela.

“Aqui na sede da CNBB, teremos o lançamento oficial e nacional da Campanha da Fraternidade 2013, mas outros eventos de lançamento da CF ocorrem em várias arquidioceses e dioceses da Igreja no Brasil”, explica o padre. “Inclusive, na arquidiocese de Natal (RN), será celebrado os cinquenta anos da CF”, completa.

Após o lançamento, haverá um momento reservado para entrevistas com dom Leonardo Ulrich Steiner, com o ministro Gilberto Carvalho e demais participantes.

Fonte: CNBB

Da redação do Portal Ecclesia.