Dia mundial das comunicações sociais foi celebrado on-line em nossa paróquia

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Neste domingo (24), dia em que a igreja celebra a Solenidade da Ascensão do Senhor, também foi celebrado o 54° Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema deste ano foi “Para que possas contar e fixar na memória.(Ex 10,2) A vida se faz história.

Este ano teve um caráter especial em virtude da pandemia do COVID-19, o que reforçou a importância das mídias sociais para aproximar a Igreja das famílias.

Em nossa paróquia, foram realizadas algumas atividades alusivas a esse grande dia celebrativo, tais como Programa Paróquia Viva especial com a participação de alguns comunicadores da cidade e com transmissão simultânea em várias plataformas sociais.

Também tivemos o “Encontro Celebrativo Virtual” com membros da PASCOM de nossa paróquia e de outras paróquias irmãs.

Diversas postagens nas redes sociais da paróquia sobre o tema também marcaram esse dia.

O dia foi concluído com a tradicional missa dominical a noite. Na oportunidade, o nosso pároco Pe Damião destacou a importância das redes sociais como e dos agentes da Pastoral como instrumentos de evangelização.