Missa Campal e coroação a Nossa Senhora marcam o fim do mês de Maio em Pacajus

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Na noite do último domingo, 31 de maio, uma multidão de pessoas lotou a praça da Igreja Matriz de Pacajus para juntos participarem da Santa Missa, e em seguida da Coroação a Nossa Senhora.

Padre Adair, pároco de nossa paróquia, iniciou a meditação do Evangelho falando sobre o mistério da Santíssima Trindade, um só Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. A comunhão de amor entre as três Pessoas da Santíssima Trindade, deve ser o modelo para nossas famílias, comunidades.

O pároco também na homilia, chamou a atenção quanto a invocação de espíritos malignos. Recentemente, entre os jovens do Brasil e de algumas partes do mundo, tornou-se popular a “brincadeira Charlie, Charlie”. Nesse jogo, dois lápis são colocados em forma de cruz, escreve-se ‘yes’ e ‘no’ em cada quadro e se invoca Charlie, um suposto espírito mexicano. Existem relatos de “manifestações em jovens” por meio dessa brincadeira, pessoas “passando mal”. A Igreja sempre ensinou e ensina que não se deve invocar os mortos, práticas de espiritismo, a adivinhação, todo tipo de magia (negra, branca), todo tipo de invocação de espíritos’. Padre Adair exortou os pais a educarem os filhos para a fé, ensinando-os a cultivarem a oração com Deus.

Após a Comunhão Eucarística, deu-se início a coroação de Nossa Senhora. Crianças caracterizadas de anjos cantavam, jovens representando a Família Santa, encenavam. Confiram algumas fotos abaixo: