Momentos de espiritualidade, testemunhos de fé e ardor missionário, marcaram a XVI Semana Franciscana

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Encerrou-se no último sábado (13), a XVI Semana Franciscana na comunidade do Buriti.

Durante seis dias, fieis e missionários movimentaram a comunidade com procissões matinais, visita as famílias e missas diárias. Sempre muito participativa, a população se revezava entre as atividades e o serviço voluntário que organizava a semana.

Na última noite, a Santa Missa, com forte participação popular, marcou o encerramento da Semana Franciscana. Frei Santos, Provincial da Província Ceará e Piauí, foi o responsável pela condução dos fiéis em um momento de fé e espiritualidade.

Para a articuladora da comunidade, a Senhora Aldacir, a Semana Franciscana teve um forte impacto na vida das pessoas, principalmente daqueles que se encontravam desamparados e isolados de qualquer experiência com Deus.

Para ela, a XVI Semana Franciscana, dentre todas as outras, foi espiritualmente a mais forte, pois, levou a quem mais necessitava conforto e tranquilidade espiritual.

Por fim, concluiu Aldacir dizendo que se sentia realizada pela trajetória percorrida nestes seis dias de missão, e que faria tudo novamente.

Tradicional e Popular, a Semana Franciscana contou com a participação de vários missionários locais, bem como, de outras paróquias do Estado do Ceará. É o caso de Brito Jr. que veio do Tabuleiro do Norte para se juntar nas missões franciscanas, onde diariamente visitavam as famílias na comunidade do Buriti.

Brito Jr. relatou que a Semana Franciscana é um momento de grande comunhão entre as pessoas, e que ao visitar as famílias da comunidade se sentiu fortalecido com as experiências e os testemunhos encontrados.

Destacou ainda, que foi muito bem acolhido e que gostaria de estar presente nas próximas edições. Finalizou dizendo que a Semana Franciscana é um grande reavivamento da fé católica para a comunidade e para a Paróquia.