Nota de Falecimento: Frei Roberto

segunda-feira, 18 de maio de 2020

“Louvado sejas, meu Senhor, pela Irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar […] para mim ela é a porta da vida.” São Francisco.

Neste 18 de maio, fez a sua páscoa o nosso querido Frei Roberto Magalhães, (99) anos, longa trajetória de missão e amizade em nossa paróquia, quando inúmeras vezes passou por aqui, fosse na Semana Franciscana ou no nosso Jubileu de 80 anos, sempre a cantar: “Quem é que vai nesta barca de Jesus, quem é vai?”

Hoje, a barca do Senhor se alegra com a sua chegada, no dia em que a Igreja celebra o primeiro santo capuchinho, seu confrade, São Félix de Cantalice.

Nossa paróquia de Nossa Senhora da Conceição se solidariza com toda a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos da Província Ceará e Piauí, seus familiares e amigos.

Somos gratos a Deus por este servo bom e fiel, que soube ouvir a voz de Deus e tudo deixou para seguir Jesus, pelo exemplo de sua vida doada à Igreja e aos irmãos.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno e à Luz perpétua o ilumine!