O Caminho da Via-Sacra

sexta-feira, 29 de março de 2013

via_sacraSalve Maria!

Aconteceu hoje, 29 na Paroquia de Nossa Senhora da Conceição, Pacajus/CE a Via-Sacra, momento de profunda espiritualidade e reflexão, onde meditamos as estações dos últimos passos de Jesus na terra, este caminho até o calvário, onde Jesus será crucificado pelas mesmas pessoas com os recebeu em Jerusalém.

Jesus Cristo, um jovem pregador que tinha tanto amor, morreu crucificado por nos ensinar a verdade, levando em morte de cruz o maior fardo que se pode carregar: Os pecados de toda a humanidade.

Maria vossa Santa Mãe, por eleição de Deus nosso Pai, concedeu a Virgem Maria ser nossa Mãe, ela que chorou aos pés da cruz por nós seus filhos, assim como Maria neste tempo profundo da Igreja Católica, possamos também meditar e contemplar a face de Cristo que pela cruz nos libertou da escravidão do pecado.

Diante de todo o peso da cruz, por causa de nossos pecados, Jesus não desistiu, pois queria nos revelar o seu Grandioso Amor, a sua misericórdia, a sua compaixão para conosco, quis nos revelar o quanto Deus nos ama.

O Caminho da Via-sacra, onde podemos perceber e também sentir juntos: A dor, o sofrimento, a angustia, o choro, o peso, mais diante de tudo isso podemos também perceber e sentir juntos algo que supera tudo isso: O Amor de Deus que salva, então lhe convido hoje a sentir com o coração a grandeza do Amor de Deus por você.

Tenha uma ótima meditação e reflexão daquilo que Jesus passou por você e por toda a humanidade e depois desta meditação e reflexão dos últimos passou de Jesus, responda em seu coração a estás sinceras perguntas: Qual é o caminho que estou percorrendo? Será que é o mesmo de caminho de Jesus? Qual é a minha Via-sacra?