Semana Missionária – Como surgiu e seus objetivos

terça-feira, 2 de julho de 2013

Semana Missionária em Pacajus, Missão em Pacajus, Pacajus, Igreja Católica em Pacajus, Evangelização, Pré-Jornada, Dia nas dioceses

A Semana Missionária em Pacajus contará com a presença de jovens peregrinos estrangeiros.

O que é?

A semana anterior a Jornada Mundial da Juventude é chamada de “Dias nas Dioceses” ou “Semana Missionária”. Para a JMJ 2013, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a aprovação da Santa Sé, definiu o nome de “Semana Missionária”. Na paróquia de Pacajus, a Semana Missionária acontecerá de 16 a 20 de julho de 2013.

Como surgiu e quais os objetivos?

Os dias nas dioceses surgiram na França, em 1997, para a Jornada Mundial da Juventude realizada na cidade de Paris. A Igreja da França promoveu esses encontros como um modo de facilitar a evangelização dos jovens das cidades francesas, fazendo com que as várias dioceses francesas acolhessem peregrinos vindo de todas as partes do mundo para motivar os jovens franceses a participar da Jornada Mundial da Juventude.

A Semana Missionária em nossa paróquia que acontecerá de 16 a 20 de julho de 2013, contará com a presença de jovens peregrinos vindo de outros países. Também estarão presentes frades capuchinhos. Os objetivos da Semana Missionária visam proporcionar:

1) Experiência de Fé: os jovens terão momentos de oração e meditação, aprofundando um encontro pessoal com Jesus Cristo e sua proposta de amor.

2) Experiência de Solidariedade Missionária: a juventude local e os peregrinos, como protagonistas da evangelização, poderão ter uma interação e um envolvimento voltado à missionariedade cristã. Participarão de diversas campanhas e projetos de solidariedade.

3) Experiência Cultural: jovens de diversas nacionalidades e culturas, em ambiente de partilha, terão a oportunidade de conhecer a diversidade cultural dos povos. Por outro lado, os jovens nativos poderão divulgar as riquezas e cultura de sua região.