EJC – Encontro de Jovens com Cristo

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]

O EJC, Encontro de Jovens com Cristo, não é um movimento. Não visa prender a si os jovens, nem os jovens devem querer ficar preso ao EJC.

O EJC apresenta-se como um SERVIÇO DA IGREJA AOS JOVENS DA PARÓQUIA. Quer ser um instrumento, um meio, uma etapa, uma passagem. Ele convida o acomodado, desperta-o, ama-o, mostra-lhe o caminho de engajamento, motiva-o a assumir, e dá-lhe, através das pastorais, sustentáculo para um comprometimento fraterno.

A “meta” não é o EJC. O EJC é ponto: a meta é o Reino de Deus em todas as paróquias. “O EJC foi uma passagem, uma oportunidade de abrir consciência”(Pe. Alfonso Pastore).

“Como serviço da Igreja, a motivação que o impulsiona vem da fé. É isso que distingue de outros tipos de serviços, de clubes e organizações que podem prestar aos jovens, em nome das mais diferentes motivações.”