Pastoral da Criança

[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]

A pastoral da criança, desde a sua fundação, em 1983, trabalha com a fé e com a vida, no contexto da família e da comunidade. Por isso, é tão importante cuidar do desenvolvimento integral da criança, isto é, em todas as fases da vida da valor a sua saúde, boa nutrição, educação e ao seu desenvolvimento mental, social e espiritual – para que ela cresça em sabedoria e graça.

A metodologia da pastoral da criança é inspirada nos evangelhos que contam o milagre da multiplicação de 5 pães e 2 peixes, que saciaram da fome a 5000 pessoas. Jesus primeiro mandou que as pessoas se organizassem em pequenos grupos. Assim, a pastoral da criança procura organizar as comunidades e, por meio de seus líderes, pede a benção para partilhar, multiplicar os dons do conhecimento, da experiência e da solidariedade, com todas as famílias em que há gestantes e crianças menores que seis anos.

Hoje a pastoral da criança atua em 6 comunidades em nossa paróquia: Buriti II, Pedra Branca, Tucum, Banguê I, Itaipaba, Cavalaria.