Pastoral da Escuta

Em agosto de 2021, por chamamento vocacional de pe. Miguel Lucas, na ocasião vigário paroquial alguns paroquianos acolheram ao chamado e assim começaram as reuniões formativas para a instituição da pastoral da escuta em nossa paroquia.

Em setembro de 2021, os agentes da pastoral, decidiram aproveitar a campanha nacional do setembro Amarelo e realizaram um live no canal Paróquia TV para abordar o problema do suicídio, cujo tema foi Regue sua Mente, Cultive a Vida. Foi um evento bastante proveitoso e que deu visibilidade ao processo de implantação da pastoral na paróquia.

Em novembro de 2021 foi instituída e provisionada na Reunião do Conselho de Pastorais, pelo então pároco Pe. Damião, a coordenação da pastoral com a seguinte composição: Gleydson Nepomuceno (coordenador), Ana Célia Tavares (secretaria) e Cláudia Bezerra (financeiro).

Em fevereiro, com a nomeação dos novos pároco e vigário, Pe. Daniel e Pe. Marcos, respectivamente, os membros receberam o aval e o incentivo para prosseguir com o processo de mobília e ambientação da sala de escutas.

Em março, abril e maio de 2022 os agentes estiveram coletando doações pedidas durante as missas dominicais e também diretamente a benfeitores específicos. A fim de angariar fundos para o caixa da pastoral, também promoveram uma rifa para o Dia das Mães e a venda de pastéis após a missa do mês de abril na comunidade Croatá Cipó, Capela de São Pedro.

Em abril, os agentes da pastoral estiveram presentes num evento a nível arquidiocesano com o Pe. Lício Vale, suicidólogo que esteve na Faculdade Católica de Fortaleza para proferir a palestra Suicídio: saber, agir, prevenir.

Com as doações recebidas os agentes concluíram a arrumação/ambientação da sala de escutas na Secretaria Paroquial para início dar início ao serviço efetivo no dia 02/Junho/2022.

Para ser atendido (a), basta agendar na Secretaria Paroquial ou ligar/WhatsApp no 3348-0284. As escutas acontecerão todas as quintas-feiras nos turnos manhã, tarde e noite, também aos sábados no turno da manhã.

A pastoral tem como objetivo:

Ser um canal de acolhimento caritativo, cuidando e acolhendo através da escuta as necessidades humanas e espirituais do povo de Deus, ajudando o outro a ajudar-se a si mesmo.